Inscrições para concurso de cosplay da CCXP World 2020 já estão abertas

Juliana Melo
Juliana Melo
Publicado em 28/10/2020 às 14:01
Desfile de cosplays é momento tradicional do evento do mundo geek - Foto: Daniel Déak Fotografia/Divulgação
Desfile de cosplays é momento tradicional do evento do mundo geek - Foto: Daniel Déak Fotografia/Divulgação FOTO: Desfile de cosplays é momento tradicional do evento do mundo geek - Foto: Daniel Déak Fotografia/Divulgação

A Comic Con Experience, CCXP Worlds 2020, abriu nesta terça-feira (27), as inscrições para o concurso de cosplay do evento. A competição desse ano acontecerá presencialmente mas não contará com o público. Mas, quem se interessar em acompanhar a disputa poderá assistir virtualmente nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

As inscrições estão abertas até o dia 9 de outubro. Ela pode ser feita através do site oficial da CCXP. O prêmio para o primeiro lugar são alguns ingressos da CCXP21 Full Experience, além do título de Master Cosplay da CCXP Worlds.

Quem ganhar na categoria melhor figurino vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP21. Já a melhor apresentação será presenteada com um par ingressos para quatro dias da edição seguinte do festival.

A competição será realizada em duas etapas, a primeira será uma fase classificatória, que acontecerá on-line e com votação aberta ao público, já a segunda etapa será realizada presencialmente no último dia de convenção.

Marcelo Forlani, sócio fundador do festival, comentou sobre as tradicionais performances através de uma nota oficial. “Se queremos transportar a essência da CCXP para o ambiente virtual, é claro que os cosplayers vão estar com a gente. Mesmo que estejamos distantes fisicamente, queremos unir nossa comunidade e transformar esse momento em uma grande celebração, seja para quem estiver concorrendo no concurso ou torcendo de casa", afirmou.