Ceramic Shield do iPhone 12 passa por teste de resistência; confira os resultados

Juliana Melo
Juliana Melo
Publicado em 26/10/2020 às 18:54
Empresa divulgou valores da linha 12 nesta sexta - Divulgação/Apple
Empresa divulgou valores da linha 12 nesta sexta - Divulgação/Apple FOTO: Empresa divulgou valores da linha 12 nesta sexta - Divulgação/Apple

Umas das novidades anunciadas pela Apple durante o lançamento do iPhone 12 foi a tela Ceramic Shield, com a promessa de que a tecnologia seria mais resistente do que a utilizada nos modelos anteriores do celular. Uma empresa que oferece seguros para smartphones decidiu colocar a novidade à prova. A Allstate Protection Plans divulgou os resultados através de um vídeo.

A conclusão da rodada de testes é de que o iPhone 12 é realmente mais resistente que o iPhone 11. Os celulares foram testados em uma queda de dois metros na calçada. O novo iPhone 12 padrão ganhou algumas rachaduras e arranhões nas bordas, enquanto o vidro traseiro conseguiu resistir a queda.

Apesar disso, o iPhone 12 Pro obteve um resultado um pouco pior. A explicação talvez esteja no peso da versão do celular, que pesa 25 gramas a mais do que o iPhone 12.  O celular sofreu com alguns danos nas laterais e no vidro traseiro, enquanto a tela ganhou uma rachadura, mas continuou funcionando.

A conclusão apresentada pela empresa foi de que novo design do iPhone 12, sem laterais arredondadas, contribuiu para que o telefone tivesse uma maior resistência, já que agora ele consegue absorver melhor o impacto nas quedas. Já a Ceramic Shield conseguiu cumprir a promessa de ser mais resistente do que a tecnologia utilizada nas gerações mais antigas do celular.