publicidade
20/10/20
A expectativa é de que chamadas em grupo também sejam permitidas na nova versão - Divulgação/WhatsApp
A expectativa é de que chamadas em grupo também sejam permitidas na nova versão - Divulgação/WhatsApp

Testes para realização de chamadas através do WhatsApp Web têm início

20 / out
Publicado por Juliana Melo em Aplicativos às 14:13

Quem nunca precisou sair do computador e ir até o celular para poder realizar uma chamada pelo WhatsApp? Essa questão deverá ter uma solução nas próximas semanas, já que o WhatsApp Web poderá ganhar em breve uma nova função. Trata-se da realização de chamadas de vídeo e voz através da versão para computadores do aplicativo.

Já faz algum tempo que o recurso vem sendo testado pela plataforma. Na última versão liberada para computador, foi possível observar o andamento da nova função, aumentando as expectativas de que ela seja liberada em breve. Em teste há mais de dois anos, o novo recurso já começou a aparecer na fase beta, que agora conta com ícones para realizar chamadas.

Imagens capturadas por um site especializado na ferramenta mostram que, quando o usuário recebe uma chamada pelo WhatsApp Web, uma notificação é exibida para que ele possa aceitar ou recusar a chamada. O tamanho da janela de notificação aberta varia de acordo com o tipo de chamada.

Quando a chamada é feita pelo usuário, a notificação aparece em tamanho menor, mostrando o status da chamada e os botões de atalho. Segundo o site, chamadas em grupo também poderão ser realizadas na versão web do aplicativo.

Mas, até agora, a nova função não está disponível para todos os usuários. A expectativa é de que a novidade ganhe uma versão estável de testes antes de ser liberada para todos, o que deve acontecer nas próximas semanas. Uma data oficial para que as chamadas pelo WhatsApp Web estejam em pleno funcionamento ainda não foi divulgada.


FECHAR