Novos filtros do Google transformam usuário em obra de arte

Juliana Melo
Juliana Melo
Publicado em 07/10/2020 às 17:01
Google Arts & Culture - Divulgação/Google
Google Arts & Culture - Divulgação/Google FOTO: Google Arts & Culture - Divulgação/Google

O aplicativo Google Arts & Culture lançou uma novo recurso para os usuários nesta quarta-feira (7), ele agora traz filtros baseados em obras de arte, capazes de recriar pinturas, objetos e acessórios conhecidos em todo o mundo. Chamados de "filtros educativos", os efeitos são modelados em 3D e baseados em Realidade Aumentada.

Obras de arte em que o usuário poderá se transformar - Divulgação/Google

Através deles, o usuário pode fazer uma foto ou um vídeo de si mesmo, se transformando nos autorretratos de Van Gogh ou Frida Kahlo, na Moça com Brinco de Pérola, entre outros. Os filtros foram projetados para guiar o usuário por uma viagem pelos objetos e quadros retratados, em alta qualidade e por diferentes ângulos.  Antes de experimentar o efeito o pessoa receberá informações e histórias sobre a peça.

"Já imaginou se fosse possível conhecer a história da Moça com Brinco de Pérola usando, você mesmo, os famosos brincos? Ou vestir um antigo capacete japonês e voltar para o tempo dos tradicionais Samurais? A partir de hoje você pode usar o “Art Filter” no aplicativo do Google Arts & Culture e se transformar numa obra de arte – ou “vestir” peças super conhecidas que pertencem ao acervo de vários museus", postou a empresa no anúncio da novidade.

Quem quiser experimentar deverá utilizar o aplicativo Google Arts & Culture, disponível para Android e iOS, e clicar no ícone da câmera com arco-íris que aparece na parte de baixo da página principal.