Steve de Minecraft é o novo lutador do Super Smash Bros Ultimate

Juliana Melo
Juliana Melo
Publicado em 01/10/2020 às 16:05
O novo personagem poderá assumir a forma de Alex, um Zumbi e um Enderman
O novo personagem poderá assumir a forma de Alex, um Zumbi e um Enderman FOTO: O novo personagem poderá assumir a forma de Alex, um Zumbi e um Enderman

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (1º) um novo lutador para o Super Smash Bros. Ultimate. O novo personagem é Steve, da série Minecraft, que contará com variantes, podendo assumir a forma de Alex, um Zumbi e um Enderman. No próximo sábado (3), o produtor da série, Masahiro Sakurai, detalhará os golpes do personagem em uma nova live da Nintendo. O jogo se encontra disponível para Nintendo Switch, mas a data de lançamento de Steve ainda não foi anunciada.

Até o momento, foi possível observar que os movimento de Steve no Super Smash Bros. Ultimate serão semelhantes aos de Minecraft: um pouco duros, com animações parecidas para andar, pular e atacar. Já a espada no novo lutador não parece ter um grande alcance em comparação aos outros personagens. Apesar disso, Steve tem uma habilidade interessante que o diferencia dos demais: a capacidade de colocar blocos em tempo real nas fases. Durante a transmissão realizada para anunciar sua chegada no game, três jogadores utilizam Steve para criar uma casa de blocos ao redor de um Pichu, indicando certa liberdade para posicionar os blocos.

Segundo o TechTudo, o personagem também conta com alguns golpes inusitados, como um ataque em que Steve joga baldes de lava no chão ou coloca um bloco de TNT. Entre as maiores surpresas, esteve um momento em que o personagem minera o chão com uma picareta, obtendo uma Barra de Ferro que foi utilizada para fazer um upgrade em sua Espada de Pedra para Espada de Ferro. Os estágios de Steve, por sua vez, incluem vários biomas diferentes de Minecraft.

Confira o trailer de revelação! Nele, é possível ver uma luta comum de Super Smash Bros. Ultimate, até que Mario é jogado em uma caverna escura cercado por sons de monstros de Minecraft e uma sombra quadrada que aparece ao cavar na parede. Steve e Mario se encaram por um momento, antes de Steve deixá-lo e um Creeper explodir. O mesmo local parece ser utilizado no golpe Ultimate de Steve, quando um grande Pistão lança seu adversário em uma caverna cheia de Creepers.