Aprenda a jogar Among Us, o game de mistério e estratégia que é sucesso na internet

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 24/09/2020 às 11:42
O jogo segue a tripulação de uma nave espacial que precisa descobrir quem é o impostor entre eles
O jogo segue a tripulação de uma nave espacial que precisa descobrir quem é o impostor entre eles FOTO: O jogo segue a tripulação de uma nave espacial que precisa descobrir quem é o impostor entre eles

Mistério, ficção científica e estratégia foram os componentes que tornaram "Among Us" (Entre Nós) a sensação do momento. Apesar de ter sido lançado em 2018, o jogo desenvolvido pela Innersloth Inc se tornou uma febre em 2020, somando mais de 16 milhões de downloads no Brasil, segundo relatório do Sensor Tower. Para fazer parte da tripulação de uma nave espacial e tentar descobrir quem é o impostor entre a equipe cumprindo, assim, o objetivo do game, basta baixá-lo gratuitamente no celular (IOS ou Android) ou pagar R$10,89 para tê-lo no computador (Steam).

O game reúne entre 4 e 10 jogadores, e pode ser jogado em modo livre, local ou online. Também é possível criar a própria sala e enviar o link para amigos participarem. Entre os jogadores, podem ter até três impostores, que têm o objetivo de atrapalhar as missões, matar e convencer os demais tripulantes de que não são os responsáveis pelos crimes, enquanto a tripulação precisa concluir várias tarefas e identificá-los. Para isso, os jogadores devem encontrá-los e votar. Se tiverem sucesso, a tripulação vence. Se os impostores conseguirem matar todos os tripulantes, eles vencem.

O mapa gratuito, Skeld, possui 14 salas diferentes conectadas por sete corredores. Todos os personagens iniciam o jogo na lanchonete e, dependendo das configurações, os membros da tripulação precisam visitar algumas ou a maioria das outras salas para concluir suas tarefas. Embora os impostores não tenham tarefas como seus objetivos específicos, eles podem fingir concluir certas atividades como uma maneira de ganhar a confiança de todos.

Quando um tripulante é morto pelo impostor, ele se torna um fantasma. Embora não possa interagir ou discutir com outras pessoas, o fantasma pode ajudá-las a concluir tarefas e ficará invisível para os outros jogadores. Além disso, todo usuário tem a chance de convocar uma reunião de emergência ou, ao ver um cadáver, denunciá-lo. Para a versão móvel, as discussões são possíveis apenas durante esses eventos com um tempo limitado.

Game leve

Segundo o blog Julio Costa Neto, parceiro do NE10, do SJCC, o game é leve, inteiramente em 2D e exige pouco dos componentes do computador, podendo rodar em qualquer máquina. Ele elenca alguns requisitos básicos para baixá-lo, como: Windows 7 SP1 ou superior, processador SSE2 Instruction Set Support, memória de 1G RAM, DirectX versão 10 e 250 MB de espaço livre.