publicidade
08/09/20
Foto: Lets Go Digital
Foto: Lets Go Digital

Tela transparente? Samsung patenteia novidade em smartphones

08 / set
Publicado por Manuela Figueredo em INOVAÇÃO às 11:23

Celulares transparentes já apareceram nas mãos de Tony Stark na ficção, mas agora parece que vão se tornar realidade. Apesar de não ser a primeira empresa a pensar nisso, a Samsung foi a primeira registrar a ideia nos Estados unidos. A gigante coreana patenteou o smartphone com tela transparente. O aparelho permite exibir tudo que está atrás do dispositivo ao mesmo tempo em que mostra o conteúdo convencional na tela, como ícones, textos e sites.

Alguns detalhes ficam evidentes, como as bordas bem finas e a provável inexistência de uma câmera frontal, ou então mais uma engenhosidade da Samsung que colocou a lente para dentro do display que fica transparente. O alto contraste e brilho necessários para a tela funcionar corretamente vêm da escolha de um painel OLED para este projeto, o que permite ser maleável e  até dobrado.

A data do registro no escritório de patentes nos Estados Unidos é de 27 de agosto deste ano. Mas, acalmem os corações: isso não significa que o próximo Galaxy em fevereiro trará tela transparente e que pode ajudar no caminhar de pessoas que não tiram o olhar da tela enquanto andam. Ainda, uma patente pode também significar que a fabricante apenas quer garantir que ninguém faça algo igual.


FECHAR