Google Maps deve ganhar modo escuro no Android

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 04/09/2020 às 11:38
Foto: Pexels
Foto: Pexels FOTO: Foto: Pexels

A possibilidade do Google Maps ganhar o modo escuro por completo no app de Android está mais próxima do que se imagina. A empresa trabalha para disponibilizar esse recurso desde o ano passado e tudo leva a crer que eles já estão finalizando os testes. Possivelmente,  atualização deve chegar a todos os usuários. Vale lembrar que, por enquanto, o app só fica escurecido no modo navegação (GPS).

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que compartilhou imagens no Twitter. Veja:

As imagens divulgadas por Paluzzi revelam que o Google ainda está finalizando alguns detalhes: observe que muitas áreas do Maps estão escurecidas (em cinza).A exceção está do modo escuro está no próprio mapa, que continua claro e colorido, mas isso deve mudar. Será possível ativar o recurso através do menu no app ao clicar em “Aparência”.

O site 9to5Google encontrou strings que confirmam que o Google está trabalhando para liberar o dark mode no Google Maps, na versão 10.50 (beta). De acordo com as informações, o google irá disponibilizar três opções: tema escuro, claro e padrão do dispositivo.

Outros aplicativos com modo escuro

Atualmente, muitos aplicativos que pertencem ao Google já contam com o modo escuro: Google Agenda (Calendar), Google News, Google Keep Notes, Gmail, YouTube, Google Fit, entre outros. Mais recentemente foi a vez do Google Home ganhar a sua versão escurecida.