Netflix libera filmes e séries para assistir de graça na plataforma; saiba quais

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 31/08/2020 às 12:35
Netflix/ Divulgação FOTO:

Tem vontade de assistir filmes ou séries como Stranger ThingsBird Box e Dois Papas mas não tem Netflix? Agora é possível. Uma novidade da Netflix abriu esta segunda-feira (31): a empresa de streaming lançou uma página que reúne filmes e séries com acesso gratuito para os que não assinam a plataforma. A novidade já está disponível para usuários do Brasil.

Ainda, não é necessário criar uma conta. Os conteúdos gratuitos podem ser acessados em qualquer navegador compatível no desktop ou no Android; usuários de iOS ficam de fora.O experimento foi ampliado para os quase 200 países onde a Netflix atua. Para as séries liberadas, somente os primeiros episódios estão disponíveis. Já o os filmes podem ser vistos do início ao fim. Em contrapartida, há um anúncio de 30 segundos antes de cada episódio ou filme, mas ele pode ser pulado.

A plataforma de streaming confirmou ao TechCrunch que “testa diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência com a Netflix”. A empresa não comenta até quando o recurso estará disponível.

Produções liberadas

As séries originais liberadas na primeira leva são Stranger ThingsEliteO Chefinho – De volta aos negóciosOlhos que CondenamCasamento às CegasNosso Planeta e Grace and Frankie. Também é possível assistir gratuitamente aos filmes Mistério no MediterrâneoBird Box e Dois Papas. Segundo a Netflix, “a seleção pode mudar de tempos em tempos”.