Última semana para inscrições na 26ª Feira de Ciências pernambucana

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 25/08/2020 às 7:27
Feira em 2019. Foto: Divulgação/Espaço Ciência
Feira em 2019. Foto: Divulgação/Espaço Ciência FOTO: Feira em 2019. Foto: Divulgação/Espaço Ciência

Falta apenas uma semana para quem quiser se inscrever na 26ª Ciência Jovem. A Feira de Ciências, promovida pelo Espaço Ciência há 26 anos, é uma das maiores e mais antigas do país. Até dia 31, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e também professores de escolas públicas e privadas do Brasil e do exterior, podem inscrever seus projetos. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Feira será realizada à distância, utilizando plataformas digitais, nos dias 11 a 13 de novembro. Você pode se inscrever através desse link.

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro.

São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiência pedagógicas bem sucedidas.

 

A Ciência Jovem será realizada de 11 a 13 de novembro por meio de plataformas digitais. Este ano, cada equipe deverá enviar um vídeo de sua apresentação, com até cinco minutos, até dia 09 de outubro. Além disso, haverá um cronograma de apresentações em salas virtuais, que será divulgado após o dia 30 de outubro. Cerimônias de abertura e premiação; programação cultural/científica e outros eventos também serão realizados à distância