Google Assistente permite enviar mensagens de áudio no WhatsApp

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 18/08/2020 às 7:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (17), o Google Assistente completou três anos da formação do curso de português, no qual passou a ser compatível com nosso idioma. E essa comemoração veio com uma novidade: você pode usar agora o serviço para enviar mensagens de aúdio no WhatsApp. O Google Assistente é utilizado ao menos três vezes por semana em 37% do brasileiros, com 21% dos participantes respondendo que utilizam o assistente pessoal todos os dias, segundo pesquisa feita pela Kantar junto ao Google.

Para enviar a mensagem, basta falar “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria” ou “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria dizendo que estou a caminho”. Outra opção é iniciar o comando ao pressionar o botão que volta para a tela inicial nos dispositivos, caso comando “OK Google” estiver desligado.

“Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada”, diz Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. “Sabemos que o Brasil é o principal país na utilização de mensagens de áudio pelo celular. Esperamos que essa novidade reforce nosso compromisso de deixar a vida das pessoas ainda menos complicada e mais conveniente”, conclui.