WhatsApp testa função de silenciar conversas e grupos para sempre

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 29/07/2020 às 18:47
 Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Já imaginou silenciar aquele grupo chato ou uma pessoa inconviniente para sempre e não receber mais notificações? Pois isso pode se tornar verdade. O WhatsApp está testando a ferramenta se silenciar notificações de conversas individuais e grupos para sempre.

Segundo o WABetaInfo, a nova versão de testes do app para Android trouxe, nessa terça-feira (28), indícios desta mudança.  Os detalhes sobre a nova configuração foram encontrados na versão 2.20.197.3 do WhatsApp Beta para Android.

Até então, o mensageiro oferece as opções "8 horas", "1 mês", "1 ano". A novidade, que ainda não está disponível para uso mesmo com a versão de testes do aplicativo de mensagens instalada, substitui a opção de silenciar notificações por “1 ano” para “Sempre”.

Ainda não há previsão de lançamento da função para silenciar notificações para sempre nos apps para Android e iPhone (iOS). No começo de julho, o WhatsApp anunciou novos recursos ao mensageiro, como stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e outras novidades.