Alunos de Olinda participam pela primeira vez de Desafio Mundial de Vídeos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 29/07/2020 às 18:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Com o distanciamento físico, professores, gestores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Olinda estão pela primeira vez participando do Desafio Mundial de Vídeos for Change. Trata-se de um jogo que mantém todos conectados. O objetivo é mobilizar a rede em torno de um tema social com o qual se identificam através de vídeos, com duração de um minuto.

Os temas abordados são homofobia, desigualdade social e superação, racismo, covid-19, violência doméstica e depressão. Os estudantes se organizam em equipes e a partir do tema escolhido constroem seus argumentos.

De acordo com o professor Esdras Henrique de Souza e Silva, todas as pessoas das escolas estão muito felizes em participar deste desafio, pois é um trabalho inédito na rede de ensino. O jogo tem técnicas e conteúdos por trás, onde os alunos jogam e aprendem com menos esforços e com mais participação e conhecimento.

Equipes

No total são 42 equipes formadas por crianças e adolescentes dos 6 a 16 anos e mais de 30 professores. Durante seis semanas, o desafio terá dez etapas, e ao final será realizado um festival onde a participação da população será importante para escolher os melhores filmes.

O jogo é oferecido na Rede Municipal de Ensino de Olinda por aplicativo de mensagem (Whatsapp), onde aprendem sobre animação, fotografia, plano de câmera e formato de documentários.