Blood Origin: Netflix anuncia nova minissérie derivada do universo de The Witcher

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 28/07/2020 às 10:41
Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix FOTO: Foto: Divulgação/Netflix

Uma minissérie derivada do universo de The Witcher foi anunciada pela Netflix na última segunda-feira (27). "The Witcher: Blood Origin" terá uma única temporada com seis episódios e narrará uma história anterior à trama do seriado estrelado por Henry Cavill. A produção executiva estará nas mãos de Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich, já a consultoria criativa será por  Andrzej Sapkowski. Não há data para ínicio da live-action ainda, mas a filmagem acontecerá no Reino Unido.

"Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico", afirmou Hissrich.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. O segundo ano está previsto para chegar ao streaming em 2021.

Sinopse

Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo - a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial 'conjunção das esferas', quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.

Elenco

Entre os estreantes, estão confirmados Kim Bodnia (Killing Eve) como Vasemir, Kristofer Hivju (Game of Thrones) como Nivellen. Yasen Atour (Dark Heart), Paul Bullion (Peaky Blinders) e Thue Ersted Rasmussen (Velozes & Furiosos 9) serão os bruxos Coën, Lambert e Eskel. Aisha Febienne Ross (A Garota Dinamarquesa) será a maga Lydia e a modelo britânica Mecia Simson, a maga elfa Francesca.