Espaço Ciência celebra Dia de Proteção aos Manguezais com atividades remotas; confira

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 24/07/2020 às 19:45
O Espaço Ciência é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, aberta ao público e a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento -
Foto: Reprodução | Site do Espaço Ciência
O Espaço Ciência é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, aberta ao público e a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento - Foto: Reprodução | Site do Espaço Ciência FOTO: O Espaço Ciência é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, aberta ao público e a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento - Foto: Reprodução | Site do Espaço Ciência

Na próxima segunda (27) é celebrado o Dia de Proteção aos Manguezais. Por causa disso, o Espaço Ciência irá celebrar a data com uma semana de atividades remotas. Lives, vídeos, podcasts, experimentos interativos e uma programação pensada para  chamar a atenção da importância e necessidade de preservação deste ecossistema.

Um dos destaques é o bate papo ao vivo com o biólogo Clemente Coelho, que tem vasta experiência na área de Ecologia de Ambientes Costeiro-Marinhos. A conversa será pelo Instagram do Espaço Ciência (@espacociencia_pe), na terça-feira (28), 19h.

Mas essa é apenas uma das atividades planejadas. Há várias outras: uma delas propõe um experimento dinâmico para fazer em casa, junto com a família. De forma simples e participativa, é possível descobrir como se comportam as águas do mar ou dos rios ao se encontrarem em um manguezal. O vídeo com a atividade será postado na quinta-feira (30) no canal do Espaço Ciência no Youtube (Espaço CiênciaPE), além do site e das redes sociais.

Durante toda a semana, serão compartilhadas perguntas, curiosidades e informações diversas. Os podcasts também são outro destaque.  No início da semana, o Espaço Ciência lança a segunda edição de seu podcast 'Com Ciência Ninguém Pode', disponível em várias plataformas, entre as quais Spotify e Soundcloud.

Outro podcast, elaborado pelos monitores do Museu, será lançado na sexta-feira (31), como encerramento da semana.  Em pauta “a cultura dos mangues: um diálogo sobre Chico Science e os manguezais na cultura pernambucana”. O bate-papo será com o engenheiro de pesca e doutor em Oceanografia, José Lúcio (Abissal), que também é personagem cultural marcante, à frente do Maracatu Real da Várzea.