11º Festival do Vídeogame-PE divulga primeira atração; confira

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 20/07/2020 às 19:59
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

A primeira atração do 11º Festival de Vídeogame-PE, que acontece dia 15 de agosto, das 15h às 23h, será um dos maiores dubladores do Brasil, Jorge Vasconcelos. Este ano o evento será totalmente online, por causa da pandemia do novo coronavírus,  e o público poderá acompanhar a transmissão do evento por meio da Plataforma digital via Twitch.

Jorge foi escolhido pelo público como personalidade mais carismática e participativa dos eventos de Cultura Pop. Ele é conhecido por ter dado voz nas versões dubladas dos games OverwatchcomoWinston, Injustice: Gods Among Us como O Exterminador

Sem contar que é um veterano nas dublagens e tem vários trabalhos no currículo. Começou sua carreira na década de 1980, e ganhou notoriedade dublando o personagem Bum Defora, dos desenhos A Vaca e o Frango e Eu Sou o Máximo, a partir de 1996. Logo após, ele também deu voz ao vilão Macaco Louco das Meninas Super Poderosas,  do Rei Gelado de Hora de Aventura, além de sempre aparecer se destacando com novos trabalhos, inclusive Luke Hobbs (Dwayne Johnson) em Velozes e Furiosos.

 No 11º Festival do Videogame-PE, o dublador irá falar sobre como se faz o processo de dublagem, as vantagens e dificuldades de trabalhar no processo de dublagem de um game e como poder ingressar neste mercado.