Paço do Frevo participa da edição online da Campus Party 2020

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 10/07/2020 às 11:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

O Recife vai ter sua aparição na edição online da Campus Party neste ano. O evento iria acontecer de forma presencial em Portugal, mas por causa da pandemia teve que modificar o seu formato. Quem vai marcar presença em nome da cidade é Paço do Frevo, equipamento cultural do Recife, através da gerente de Desenvolvimento Institucional do equipamento, Geisa Agrício. O evento será totalmente digital e vai ser transmitido até o próximo sábado (11), para mais de 30 países do mundo. Com o tema "Como os saberes tradicionais podem resistir à emergência digital?", Geisa apresenta-se nesta sexta-feira (10), às 14h30. Para participar, basta acessar o endereço eletrônico.

A primeira edição mundial totalmente digital e gratuita do evento se define como “o maior Call for Ideas que a humanidade já viu para descobrir as melhores ideias para reiniciar o planeta”.  No chamado palco principal, estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transição ao “novo normal” e às novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias neste novo cenário. Entre as palestras estão análises sobre as mudanças, neste contexto, na internet, na inovação, na liderança das mulheres e no mundo do trabalho.

Além de Geisa, estão confirmados os conferencistas Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de espionagem massiva por governos, Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.