Seguindo a Apple, Samsung estuda vender celulares sem carregador em 2021

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 08/07/2020 às 11:39
Foto:  Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Parece que uma nova moda pegou no mundo dos smartphones. Segundo o site o Sammobile, a Samsung deve começar a vender celulares sem o carregador do aparelho a partir do próximo ano. A empresa coreana segue os passos da concorrente Apple. Também há rumores de que a gigante americana não enviará o carregador e os fones de ouvido já no próximo lançamento da empresa no segundo semestre de 2020, isto é, o iPhone 12. A Apple poderá disponibilizar apenas o cabo USB.

Uma das vantagens de retirar os entregadores da caixa é a redução de custos, levando os novos smartphones Galaxys a chegarem mais baratos para os consumidores. Os modelos mais acessíveis podem ter preços ainda mais baixos. O ETNews adiantou que a companhia está estudando com “empresas relacionadas” como remover os carregadores. O investimento alto em conectividade 5G pode explicar a possível decisão da Samsung e da Apple. Além disso, o custo dos smartphones dobráveis também tem relação com a retirada dos carregadores, no caso da Samsung. Vale ressaltar que a mudança não significa que a Samsung deixará de vender carregadores em suas lojas.

O site Sammobile pontua que se a Apple realmente lançar o iPhone 12 sem carregador, as chances da Samsung seguir pelo mesmo caminho são altas. No entanto, a marca não se manifestou oficialmente sobre o assunto.