Conheça o novo carregador capaz de esterilizar celulares com luz ultravioleta

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 02/07/2020 às 8:18
Foto: Divulgação/Samsung
Foto: Divulgação/Samsung FOTO: Foto: Divulgação/Samsung

Um carregador sem fio que utiliza luz ultravioleta para sanitizar celulares e até outros objetos, como relógios inteligentes ou fones de ouvidos, foi lançado pela Samsung nesta semana. O  UV Sterilizer com radiação UV-C Portable utiliza uma caixinha que tem um carregador sem fios do lado de dentro, além de lâmpadas que emitem luz ultravioleta no objeto que está armazenado. Embora já está disponível por 1590 Bath (R$273) nas lojas tailandesas, ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Divulgação do produto na Tailândia. Foto: Samsung

O equipamento promete desinfetar 99% das bactérias e fungos durante 10 minutos de exposição ao objeto. Inclusive, garante desinfetar os dois lados do aparelho nesse intervalo de tempo. O carregamento sem fios é de 10 watts e o tamanho do carregador é grande o suficiente para smartphones grandes, como é o caso do enorme Galaxy S20 Ultra ou até o Galaxy Fold dobrado. Vale ressaltar que o acessório é compatível apenas com celulares que permitem carregamento sem fio.

Ainda que não haja nenhuma garantia contra vírus e, muito menos, do coronavírus, a novidade parece se aproximar de uma nova tendência provocada pela chegada dele. Entretanto, é indispensável uma limpeza correta do celular para evitar a propagação do vírus.

Coronavírus: saiba como limpar corretamente seu celular e evitar a propagação do vírus