Novidade: Spotify volta a mostrar letras das músicas em reprodução; Veja como

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 01/07/2020 às 16:29
O recurso foi disponibilizado nessa terça-feira (30)
O recurso foi disponibilizado nessa terça-feira (30) FOTO: O recurso foi disponibilizado nessa terça-feira (30)

Uma das ferramentas mais pedidas pelos usuários do aplicativo de streaming Spotify voltou para o aplicativo. Nessa terça-feira (30), o app retomou a parceria com a empresa Musixmatch e voltou a mostrar as letras das músicas em reprodução.

O recurso "Ver letra" está disponível em 26 países, inclusive no Brasil. A função exibe as letras das músicas na tela enquanto o usuário ouve a canção no aplicativo para Android e iPhone (iOS)).

O app destaca a parte da música à medida que a melodia é reproduzida, assim como acontece no karaokê.

A ferramenta já havia sido disponibilizada em 2015, mas a colaboração entre as empresas foi encerrada em 2016. O Deezer, app rival do Spotify, já conta com a função nativa para celular e PC há alguns anos.

Como usar?

É importante ressaltar que como o recurso foi disponibilizado nesta semana ele pode ainda não está disponível para todos usuários O recurso de letras no Spotify foi liberado nesta semana e pode não aparecer ainda para todos os usuários.

O processo para acompanhar a letra de uma música no Spotify é bem simples, sendo que plataforma de streaming usa o serviço do Musixmatch para exibi-las. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Spotify está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o aplicativo normalmente e procure pela música desejada;

3. Inicie a sua execução e toque no nome da música que aparece na parte inferior de sua tela, o mesmo local que sinaliza a reprodução de um conteúdo;

4. Já na tela de reprodução da música e com o álbum dela a vista, arraste a parte de “Letras” para cima.