Carnaval de Olinda será destaque na Campus Party Portugal

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 01/07/2020 às 15:47
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Campus Party de Portugal 2020, um dos maiores eventos de inovação do mundo, terá o Carnaval de Olinda como um dos temas de suas palestras. O evento será realizado de 9 a 11 de julho totalmente digital e com transmissão para 30 países.

O primeiro encontro que falará da cidade será com o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, que irá falar sobre como os gestores públicos estão trabalhando para recuperar a economia do estado e nos seus municípios, em decorrência da covid-19, com o uso da tecnologia.

“Estamos vivendo, em todo mundo, um momento muito desafiador durante a pandemia do coronavírus e que seguirá com consequências futuras. Estar representando a cidade de Olinda reforça o reconhecimento do trabalho que está sendo feito na cidade”, explicou o João Luiz.

O segundo momento será apresentado pelo Diretor de Tecnologia da Marim dos Caetés, Cláudio Nascimento, sobre “Como o uso dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável vem transformando o Carnaval de Olinda na Região Norte do Brasil".

Cláudio, que  é embaixador da Campus Party Brasil e Portugal, além de conselheiro do Porto Digital, explica uma das formas de como o uso da inteligência interage com a maior festa de rua do planeta, com mais de três milhões de pessoas por edição.

“Diante de todo público circulando no munici?pio, criamos um plano logi?stico sustenta?vel, que envolve desde mobilidade a destinac?a?o correta dos resi?duos so?lidos. As ac?o?es focam nos ODS - Objetivos de desenvolvimento sustenta?vel, meta da ONU para 2030, no intuito de melhorar a vida dos cidada?os olindenses como tambe?m dos turistas que transitam na cidade nesse peri?odo”, explicou.