WhatsApp deixa que mostrar alertas como "online" e "visto por último"; Saiba mais

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 19/06/2020 às 14:48
Ainda não se sabe que a alteração é um bug ou atualização do app.
Ainda não se sabe que a alteração é um bug ou atualização do app. FOTO: Ainda não se sabe que a alteração é um bug ou atualização do app.

Você pode até não ter percebido, mas nesta sexta-feira (19) o WhatsApp parou de mostrar  os alertas de "online", "digitando", "gravando áudio" e "visto por último" que apareciam nas conversas do mensageiro.  No Twitter, os usuários reclamaram e usaram a criatividade para emplacar diversos memes sobre o assunto.

O aplicativo costuma avisar com antecedência quando irá passar por uma atualização, mas isso não aconteceu. Por isso, não se sabe se a retirada é um bug ou apenas uma atualização. O mesmo aconteceu com a versão do aplicativo para web, que não permite o ajuste direto da função de última visualização. O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.

Como ainda não se sabe o que ocasionou a mudança, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, já que o usuário corre o risco de ficar temporariamente sem acesso ao aplicativo.

Confira a reação dos usuários no Twitter:

 

No Twitter, houve quem reclamou da alteração e quem aproveitou para criar memes sobre o assunto.

 

 

Mas houve quem gostou.

 

 

Normalmente o aplicativo permite que o usuário tire o "visto por último" e a confirmação de leitura da mensagem. Mas o "online" e "gravando áudio" é a primeira vez que isso acontece.