Google Meet ganha novo recurso de link rápido para iniciar chamadas em vídeo

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 19/06/2020 às 9:14
Foto: Divulgação FOTO:

Um link rápido para iniciar uma chamada de voz e vídeo pelo Google Meet foi anunciado na última quinta-feira (18), pelo vice-presidente do G Suite, Javier Soltero. O atalho, que já está liberado para todo o público, permite que o usuário crie uma sala de videoconferências pela barra de endereços do navegador. Basta digitar "meet.new" no google.

Desde o ano passado, a companhia vem trabalhando em endereços com a terminação “.new”, como “docs.new” e “sheet.new”, para o Google Drive, e “cal.new” ou “meeting.new”, para o Google Agenda, com o objetivo de facilitar o acesso às ferramentas. Agora, chegou a vez do atalho para o Google Meet. Com ele, será possível iniciar videoconferências pelo serviço do Google, apenas digitando o link na barra de endereços. Depois, é só apertar “Enter” e começar uma conferência.

O Google Meet está disponível gratuitamente para não-assinantes do G Suite desde maio, por causa da pandemia e a maior demanda de usuários para videoconferências. Também nesse mês, o Google liberou uma integração entre a plataforma de videoconferência e o Gmail, para iniciar ou ingressar em conversas diretamente pela versão web do serviço de e-mail.