Twitter libera recurso de áudio de até 140 segundos para usuários de iOS

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 18/06/2020 às 8:06

O Twitter resolveu trazer uma novidade para aqueles que sonham em mandar áudios pela plataforma: os "tweets de voz" agora já são reais para alguns usuários de Iphone. Na última quinta-feira (17), a empresa liberou para um pequeno público da Apple  a possibilidade de gravar áudios e publicá-los na timeline. A novidade será liberada “nas próximas semanas” para todos os usuários do Twitter no iOS; Android e web não foram mencionados.

"O Twitter é o lugar onde você vai para falar sobre o que está acontecendo. Ao longo dos anos, fotos, vídeos, gifs e os caracteres extras permitiram adicionar seu próprio estilo e personalidade às suas conversas. Mas, às vezes, 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances da conversa podem ser perdidas. Então, a partir de hoje, estamos testando uma nova ferramenta que adicionará um toque mais humano à forma como usamos o Twitter - sua própria voz", esclarece

Como funciona

Cada mensagem tem limite de 140 segundos e aparece na linha do tempo com a foto de perfil e um reprodutor de mídia.  Como explica o próprio post do blog do Twitter, a funcionalidade é bem simples. "Tweetar com sua voz não é muito diferente de Tweetar com texto. Para começar, crie um novo Tweet e toque no novo ícone de ondas sonoras. Você verá sua foto do perfil com o botão de gravação na parte inferior - toque para capturar sua voz", exto.

 

Para quem quiser falar mais que o tempo, não tem problema, vai virar thread. " Tem mais a dizer? Continue falando. Quando você atinge o limite de tempo para um Tweet, um novo Tweet de voz começa automaticamente a criar uma sequência de mensagens. Quando terminar, toque no botão "Finalizar" para encerrar a gravação e voltar à tela de criação de Tweet", diz texto.

Os "tweets de voz" vão aparecer na página inicial, junto com outros tweets de texto. Para ouvir, basta tocar na imagem. No iOS, a reprodução começará em um nova janela ancorada na parte inferior e é possível ouvir enquanto navega pelas conversas, assim como é possível continuar ouvindo enquanto se usa o telefone para outras atividades.

 

2 -
1 -
3 -