Designer pernambucano é escolhido para ser o único júri do Estado em competição mundial de sites

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 18/06/2020 às 20:16
Foto: PIXABAY FOTO:

A Awwwards, na Espanha, é uma sociedade que avalia, reconhece e premia os melhores desenvolvedores de websites, designers e agências do mundo. Para isso, ela conta com especialistas em design e desenvolvimento da web para avaliar todos os sites. O pernambucano Caique Lira, de 25 anos, é o único designer de interface no Estado convidado para ingressa na categoria "Júri Jovem" na comunidade internacional.

Durante um ano, o jovem, que reside em Olinda, irá avaliar diariamente cinco sites.  “Além de toda a visibilidade internacional que Awwwards proporciona, é também importante para mostrar para outros profissionais que é possível conseguir um destaque internacional sem precisar sair do seu estado, sem ter que trabalhar em uma grande agência ou estúdio”, relata Caique.

A comunidade tem apostado em uma nova onda de jovens talentos que irão ditar as mudanças e as novidades para o mercado. "Os sites são avaliados em quatro critérios: Design, Criatividade, UX / UI e Conteúdo. Cada critério desse posso avaliar um projeto de 0 a 10. O site será avaliado não só por mim, mas também por uma banca de mais de 16 jurados, os votos mais distantes da média serão removidos automaticamente pelo sistema. No geral, é um sistema bem transparente e rigoroso”, explica.

O designer pernambucano é  reconhecido por criar um design único, interativo e moderno para os projetos. “Daqui eu espero que se abram portas não só para projetos internacionais, mas também para o mercado nacional”, almeja.