Entrega prioritária: Uber Eats terá taxa para quem quiser receber delivery mais rápido

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 16/06/2020 às 8:24
Foto: Divulgação FOTO:

Com a alta demanda de pedidos, a Uber Eats resolveu lançar uma opção de "Entrega Prioritária" para aqueles que estão dispostos a pagar um pouco mais e, em troca, receber o pedido mais rápido. A taxa nominal que vai ser paga pelo usuário reduz o tempo de espera e garante que o pedido chegue mais rápido. Seria uma forma de ser "premium" em uma fila virtual. O recurso tem início nos Estados Unidos e ainda está sem previsão para a chegada em outros países, como o Brasil.

Como vai funcionar?

Se você não está afim de esperar que o entregador passe por outros endereços até chegar na sua casa, o Uber Eats vai te oferecer um custo extra para você passar na frente dos outros usuários. Assim, o seu pedido chega em primeiro lugar, para depois o entregador seguir com a fila de entregas. Vale salientar: o entregador não vai correr para chegar mais rápido, ele só vai mudar a ordem de entrega para priorizar o pedido de quem pagou a mais.

Em imagem divulgada pela empresa, as opções sugerem que você possa escolher prioridade, pagando a mais, o tempo "normal" e, ainda, o "sem pressa", onde ele recebe um pequeno valor por esperar mais tempo. O valor extra para a Entrega Prioritária pode variar entre US$ 0,99 e US$ 2. Não ficou claro na nota da empresa se esse preço a mais será pago ao entregador, já que o custo do recurso especial será adicionado ao valor que já foi pago pela entrega.