publicidade
10/06/20
Foto: Reprodução/Tecmundo
Foto: Reprodução/Tecmundo

Google Maps vai enviar alertas de trânsito relacionados ao coronavírus para os usuários

10 / jun
Publicado por Manuela Figueredo em Aplicativos às 8:21

AFP

Uma nova versão do serviço de mapas do Google enviará alertas de trânsito relacionados ao novo coronavírus e avisará o usuário sobre aglomerações em serviços de transporte, como ônibus e trens. Os alertas sobre pontos de controle da covid-19 começarão com os cruzamentos na fronteira entre Estados Unidos e Canadá ou México.

Como funciona?

Quando a pessoa for usar o Google Maps para se deslocar em transporte público, será informada se há horários limitados, se deve usar máscara ou se estão previstas aglomerações. “Contar com estas informações antes e durante a viagem é fundamental para os trabalhadores essenciais, que devem se deslocar com segurança, e será mais importante para todos à medida que os países começarem a se reativar”, assinalou Nagarajan.

As versões atualizadas do aplicativo para smartphones também informarão os motoristas sobre os pontos de controle da covid-19 ou bloqueios nos trajetos. “Estamos acrescentando funções para ajudar o usuário a encontrar facilmente informações importantes se precisar sair, seja de carro ou em transporte público”, explicou o diretor de gestão de produtos do Google Maps, Ramesh Nagarajan, em um blog.

Além dos Estados Unidos, onde já estão disponíveis, os alertas de trânsito estão sendo implementados no Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Espanha, França, Índia, México, Holanda, Reino Unido e Tailândia. “Mostramos estes alertas daqueles lugares dos quais recebemos informações autorizadas pelos governos locais, estaduais ou federais, ou de seus sites”, informou Nagarajan.


FECHAR