publicidade
03/06/20
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Saiba como ativar e usar notificações pop-up no WhatsApp

03 / jun
Publicado por Manuela Figueredo em Aplicativos às 9:16

Você conhece uma forma mais prática de responder mensagens do WhatsApp sem precisar abrir o aplicativo? Notificações pop-up permitem essa facilidade. A notificação pop-up no WhatsApp complementa um alerta comum: em vez de ficar como aviso na barra superior do telefone, permite que a mensagem apareça como um quadro na tela para ser rapidamente respondida, mesmo estando aberto outro aplicativo. Entretanto, a funcionalidade só é possível em usuários de Android.

Foto: Reprodução

Como ativar?

Para ativar as notificações pop-up no WhatsApp, é necessário abrir o aplicativo e tocar nos ícone de “três pontinhos” para acessar as “Configurações”. Em seguida, selecione “Notificações” e procure “‘Notificação pop-up”. Você pode escolher uma das três opções: exibir apenas com a tela ligada, desligada, ou sempre mostrar notificação.

Foto: Reprodução

Apesar da facilidade, é importante saber que a mensagem, quando aberta, já é considerada visualizada e os ‘risquinhos azuis’ são exibidos para o contato – caso essa opção esteja ativa no seu Smartphone. Outro problema é em caso da perda de um celular com o recurso ativado “Sempre mostrar notificação”, um desconhecido pode ter acesso ao celular e pode, também, enviar respostas em nome do dono.

Iphone e outras funcionalidades

Não existe a opção de notificação pop-up para quem usa WhatsApp no iPhone (iOS). No entanto, usuários têm outras formas para receber avisos sobre as mensagens: alertas sonoros, vibrações, avisos e banners que surgem na parte superior do aparelho. Para ativar algum dos tipos de alerta, é preciso marcar a opção “Permitir Notificações” no menu de “Ajustes” do iPhone. Também é possível responder às mensagens ao tocar nos banners.

Além da modalidade pop-up, no Android, existe a opção de alerta na parte superior da tela enquanto o celular está desbloqueado, e a notificação padrão com a tela bloqueada. Todos os tipos de alerta trazem algum tipo de personalização. É possível escolher o tipo de vibração, entre opções curta e longa, e a cor da luz do LED no smartphone que sinaliza uma notificação do aplicativo.


FECHAR