CES 2021 confirma edição física, mas com medidas para conter coronavírus

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 03/06/2020 às 17:14
A CES é a maior feira de tecnologia do mundo
A CES é a maior feira de tecnologia do mundo FOTO: A CES é a maior feira de tecnologia do mundo

A International Consumer Electronics Show (CES) foi confirmada para 2021 de forma presencial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelos organizadores. A feira de tecnologia acontecerá em Las Vegas, com a presença do público. No entanto, serão adotas medidas de prevenção para conter possíveis contaminações do público.

A CES 2020 foi o último grande evento de tecnologia pré-pandemia. A feira foi realizada no começo de janeiro nos Estados Unidos quando o mundo recebia os primeiros relatos de uma nova doença que começava a se espalhar pela China. A Mobile World Congress, marcada para menos de dois meses depois, acabou sendo cancelada quando o coronavírus já preocupava especialistas em saúde do mundo inteiro.

Entre as medidas está a limpeza e higienização constante dos espaços do evento; postos de higienização espalhados pela feira; áreas mais abertas para incentivar o distanciamento social; palestras e keynotes ocorrerão em ambientes com cadeiras distantes para evitar a proximidade entre os visitantes; uso de máscaras e proibição de aperto de mão; adoção de sistemas de pagamento sem contato; entre outras coisas.