publicidade
02/06/20
O registro foi feito pelo nstituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID) – Foto: NIAID / NASA
O registro foi feito pelo nstituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID) – Foto: NIAID / NASA

Nasa publica imagem de célula humana sendo atacada pelo novo coronavírus

02 / jun
Publicado por Larissa Lira em CIÊNCIA às 18:25

Nesta terça-feira (2), a Nasa escolheu o registro microscópico do ataque do novo coronavírus na célula humana para divulgar no site Astronomy Picture of the Day (Apod). Desde 1995, o site publica a cada dia uma nova fotografia de fenômenos astronômicos observados por fotógrafos de todo o mundo. O registro atípico deste dia foi feito pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid).

Diante do momento de pandemia da covid-19, a agência espacial americana decidiu promover uma reflexão sobre o momento. A doença já atinge mais de 6 milhões de pessoas em todo mundo, com 375.878 vítimas fatais da doença.

O Niad observou que o novo vírus é bastante semelhante aos outros organismos da família viral, como o Sars-CoV original, que surgiu em 2002, e o MERS-CoV, que surgiu em 2012, ambas síndromes respiratórias.


FECHAR