WhatsApp poderá compartilhar número a partir de QR Code; Recurso está sendo testado na versão beta do app

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 22/05/2020 às 16:32
O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter
O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter FOTO: O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter

Compartilhar o número do WhatsApp no trabalho, com amigos ou familiares pode se tornar mais fácil. Isso porque o aplicativo da empresa Facebook colocou em teste a ferramenta que compartilha o número por meio de um QR Code. A novidade fiou disponível a partir dessa quinta-feira (21) nas versões beta em Android e iOS, além de também estar no WhatsApp Business na plataforma da Apple.

A notícia ruim é que o recurso ainda não tem uma data prevista para chegar à versão estável do app. Mas para quem tem a versão beta e quer ter o recurso, basta atualizar o aplicativo. O QR Code pode ser acessado nas configurações do WhatsApp, em que há a opção de exibir seu código pessoal ou de escanear o código QR de um amigo. Quando a imagem é escaneada, o número de telefone correspondente é adicionado à lista de contatos de forma automática. Vale ressaltar que o QR Code não impede que o outro usuário tenha acesso ao número.

O QR Code pode ser renovado e substituído quantas vezes o usuário achar que for necessário, isso garante uma maior privacidade e segurança, caso o código seja compartilhado ou acessado por pessoas indesejadas. Além disso, ele também pode ser acessado na galeria do celular, pois é possível compartilhar seu número com outros usuários por meio de um print.