publicidade
18/05/20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Code IoT: Samsung disponibiliza cursos voltados para programação de aplicações na ‘Internet das Coisas’

18 / maio
Publicado por Manuela Figueredo em Cursos às 11:13

A gigante mundial de tecnologia Samsung, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico a plataforma ‘Code IoT’, está disponibilizando cursos gratuitos voltados a programação de aplicações destinadas a Internet das Coisas (IoT). A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Os cursos, que têm duração de 6 semanas e oferecem certificados de conclusão, embora sejam destinados a estudantes e professores de ensino fundamental e médio, podem ser realizados online por qualquer pessoa no Brasil. O link já está disponível.

As aulas online abrangem conteúdos voltados para a Internet das Coisas, ramo que pretende tornar diversos setores mais eficientes e inteligentes. Entre os cursos abertos, estão: Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: conceitos e componentes básicos; Programação física com Arduino; Aplicativo para dispositivos móveis e Objetos inteligentes conectados.

Veja vídeo sobre os cursos

De acordo com o Code IoT, nas próximas décadas, espera-se que bilhões de dispositivos inteligentes estejam interconectados, interpretando informações do ambiente e interagindo com o mundo. “Essas tecnologias permitirão a otimização de diversos aspectos da vida cotidiana em áreas como saúde, transporte, agricultura e gerenciamento de resíduos”, diz texto no site.

 


FECHAR