Em meio à pandemia, LinkedIn ganha novos recursos para transmissões ao vivo e eventos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 12/05/2020 às 18:13
A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay
A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay FOTO: A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay

Nunca se falou tanto de home office como nesta pandemia do coronavírus. Com o isolamento social sendo uma das principais formas de evitar o avanço da doença, o trabalho remoto foi a alternativa que muitas empresas encontraram para garantir a produtividade e a segurança dos funcionários. Pensando nisso, nesta terça-feira (12), o LinkedIn anunciou novos recursos para simplificar a comunicação e promover o conteúdo de perfis corporativos de seu público-alvo nesse cenário.

As soluções devem trazer, especificamente, uma integração mais estreita entre os segmentos Events, Live e Page. Com isso, esse grupo de usuários poderá criar eventos profissionais, enviar convites diretos a contatos e realizar transmissões de conteúdo ao vivo de maneira mais intuitiva e rápida. As páginas dedicadas a essas situações também poderão ser atualizadas/promovidas no próprio feed ou via perfil.

O LinkedIn ainda terá uma nova seção para que conversas entre os participantes continuem mesmo após o término de um encontro virtual. Essa guia “ajuda a prolongar a vida útil do seu conteúdo de vídeo digital”, ressaltou a plataforma em uma publicação.