Dia do Orgulho Nerd: Power-Kon promoverá Festival Live com mais de 24 horas de duração

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 12/05/2020 às 11:59
Divulgação
Divulgação FOTO: Divulgação

Mais um evento que terá que ser comemorado de forma diferente esse ano, por causa da pandemia do novo coronavírus: Dia da Toalha, também conhecido como Orgulho Nerd. Reunindo os mais variados elementos da cultura pop, o festival Dia da Toalha e do Orgulho Nerd 2020: A Maior Live Geek Festival do Brasil, do selo Power-Kon Recife, fará sua 8ª edição, com a tradição de celebrar o escritor Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias).

Além de funcionar pelas plataformas virtuais, o evento também vai angariar fundos, através de doações que, em parte, serão direcionadas a hospitais e profissionais de saúde de Pernambuco. O evento, que inclusive foi destacado no site Towel Day, será transmitido através da plataforma de streaming twitch do Power-Kon TV, que será inaugurada nesta próxima quarta-feira (13).

De casa, todos poderão assistir uma virada Geek Cultural, nunca feita no Brasil, com mais de 24 horas. A live começa no domingo, 24 de maio, às 15h,  e vai até a segunda-feira, dia 25. A programação contará com diversos artistas, dubladores, além de campeonatos de games, karaokê, oficina de dublagem, shows ao vivo,  apresentações de cosplay e Kpop, Dj´s, e ainda, não vão faltar "estandes geeks" com venda de produtos online.

Entre algumas atrações divulgadas, estão a famosa dubladora Miriam Ficher, conhecida por dar voz a atrizes como Nicole Kidman e no jogo League Of Legends); o ator e quadrinista Felipe Folgosi; Flavia Saddy, dubladorad da Mulher Maravilha, que vai contar um pouco dos bastidores dessa dublagem; e o cantor japonês Diogo Miyahara, que fará um show nostálgico para os fãs de Animes e Tokusatsus da época da Rede Manchete. Os fãs de Velozes e Furiosos, Death Note e Hora de Aventura também poderão acompanhar a presença do dublador Jorge Vasconcelos.