Devido o isolamento social, para conter o avanço do novo coronavírus, muitos negócios tiveram que fechar as portas. Assim, o meio digital se tornou a principal forma de garantir receitas. Por isso, o Facebook criou uma ferramenta gratuita para que pequenas empresas criem e divulguem cupons.
A criação de cupons se popularizou durante a pandemia porque permite que os consumidores adquiram serviços com descontos. Além da opção de pagar e usufruir apenas quando os negócios puderem voltar a funcionar.
Dessa forma, comércios como restaurantes e salões de beleza, por exemplo, poderão montar os cupons em posts e stories nas redes sociais Facebook e Instagram. A compra dos cupons será redirecionada a sites de parceiros. As empresas que querem participar precisam acessar o site do Impulsione com Facebook e escolher um dos parceiros de e-commerce.
Assim que o cupom for criado, ele também aparecerá em uma notificação no feed do Facebook para pessoas que estão em um raio de até 15 quilômetros do estabelecimento.
Para restaurantes
No caso dos restaurantes, o Instagram lançou mais uma novidade. Haverá um botão de "pedir refeição" nos stories e no seu perfil. Esses recursos levam os consumidores direto para as páginas dos restaurantes nos aplicativos UberEats e Rappi.
Esta não é a primeira ação do Facebook para ajudar negócios a enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus. A rede social já havia anunciado o investimento de US$ 100 milhões para ajudar 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países.