publicidade
29/04/20
Instagram Live
Instagram Live

Instagram: nova função permite doações ao vivo durante lives

29 / abr
Publicado por Manuela Figueredo em Aplicativos às 9:16

Campanhas de doação, com QR codes disponíveis na tela, tem sido muito frequentes nas lives de artistas no Youtube durante a pandemia do coronavírus. Em um formato diferente, o Instagram passou a permitir que doações sejam feitas durante lives, sem precisar que o doador saia da transmissão. Doações por Stories já existem em alguns países, mas a inserção deste recurso dentro das lives é a grande novidade. O anúncio foi feito no blog oficial do aplicativo, na última terça-feira (28).

Agora, é possível criar uma campanha de arrecadação de fundos facilmente e o aplicativo garante que 100% do dinheiro arrecadado – ou seja, sem cobrança de taxa pela rede social – será destinado para a organização sem fins lucrativos que o doador preferir, como a UNICEF, Fundação das Nações Unidas ou Obama Foundation.

Foto: Divulgação/Instagram

 

 

Como usar?

Para usar as doações ao vivo, toque na câmera localizada no canto superior esquerdo do feed ou deslize para a direita, também no feed. Toque em Ao vivo na parte inferir da tela, selecione Campanha de arrecadação de fundos e escolha uma organização sem fins lucrativos para apoiar. Assim que iniciar sua transmissão ao vivo, você verá quantas pessoas estão apoiando sua campanha de arrecadação de fundos e a quantia arrecadada em tempo real. Toque em Ver para visualizar os detalhes dos doadores e colaboradores individuais. Você pode até mesmo agradecer-lhes em tempo real: basta tocar em Acenar.

Pedidos de refeição: conheça novo recurso em figurinha do Instagram

Google Meet: conheça as quatro novas funções lançadas

Festival REC’n’Play garante quarta edição do evento em 2020

Figurinha para os doadores

“Nós também firmamos uma parceria com o ilustrador brasileiro @leonatsume para criar a figurinha personalizada ‘Eu doei’, para ajudar a comemorar as doações no Instagram. Quando você doa para uma campanha de arrecadação de fundos sem fins lucrativos no Live ou no Stories, consegue ter acesso à figurinha por um determinado período. As contas que você segue e que usam a figurinha “Eu doei” ou a figurinha de doação serão adicionadas a um story compartilhado que ficará na frente da sua barra de Stories por um período limitado. Assim, você poderá ver como sua comunidade está ajudando as pessoas afetadas pela COVID-19″, informa em comunicado no blog.

 

Foto: Divulgação/Instagram

 


FECHAR