Telegram atinge a marca de 400 milhões de usuários ativos por mês

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 27/04/2020 às 9:01
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

O novo número alcançado pelo aplicativo de mensagens Telegram foi anunciado na última sexta-feira (24), pelo blog oficial da empresa. Em um ano, a quantidade de usuários de ativos por mês subiu de 300 milhões para 400 milhões. O aplicativo fundado por Pavel Durov também informou que adiciona cerca de 1,5 milhão de usuários por dia e é o aplicativo de mídia social mais baixado em mais de 20 países. Ainda assim, fica atrás do WhatsApp, que tem 2 bilhões de utilizadores no total.

Videoconferência

O texto também fala sobre uma novidade que será lançada, ainda sem data prevista: o recurso de videoconferência em grupo."O atual bloqueio global destacou a necessidade de uma ferramenta confiável de comunicação por vídeo. As videochamadas em 2020 são muito parecidas com as mensagens em 2013. Existem aplicativos que são seguros ou utilizáveis , mas não os dois. Gostaríamos de corrigir isso e nos concentraremos em oferecer a você videochamadas em grupo seguras em 2020.Quando eles estarão prontos? Você será o primeiro a saber quando terminarmos, prometo", avisa o texto.

Google Meet: conheça as quatro novas funções lançadas

LinkedIn lança novo recurso de Stories no Brasil

Mensagem automática no WhatsApp do ‘Leia para uma Criança’ ganha cartilha sobre o coronavírus 

Modo quizzes

Após ter adicionado o Modo Quiz às pesquisas de telegrama em janeiro, deste ano, que permitia que os usuários votassem em enquetes criadas, agora, é possível adicionar explicações que aparecem quando os usuários respondem a perguntas do questionário, ajudando-os a aprender com seus erros ou dando-lhes mais contexto. As explicações tornam os questionários do Telegram adequados não apenas para testar o conhecimento - mas também para divulgá- lo, de acordo com o aplicativo.