Crianças aprendem conceitos de programação por meio de app durante pandemia

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 24/04/2020 às 9:13
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

A utilização de jogos na educação, que já estava se tornando comum em diversas escolas do País, representa uma solução para pais e filhos durante o período de afastamento social que o coronavírus demanda. Pensando nisso, a empresa edtech Quantum está oferecendo três cursos gratuitos por meio de seu aplicativo para as crianças que estão sem aula devido a pandemia da covid-19.

Dentre os 20 cursos oferecidos pela escola, os três selecionados para os jovens aproveitarem o seu tempo em casa são: Introdução à Lógica (5 a 7 anos), Mundos do Autônomos (7 a 12 anos) e Introdução ao Empreendedorismo (a partir de 13 anos). Para ter acesso aos cursos, é preciso fazer o cadastro no site da Quantum e baixar o app, disponível no Google Play e App Store. A escola disponibilizará um login e senha para as crianças, por meio do endereço de e-mail de seus responsáveis, acessarem os cursos. Os jogos são apoiados em mecanismos como desafios, propostas lúdicas, mudanças de fase, premiações e rankings.

Foto: Reprodução

"A grande atenção no desenvolvimento da soft skills, nessa nova era digital, é a relação com as pessoas. Essa interação é mais do que essencial, pois não fazemos nada sozinhos. Nosso intuito é que os futuros profissionais aprendam a pedir ajuda, desenvolver um projeto em colaboração, ter pensamentos críticos respeitando opiniões e estar preparado para receber feedbacks", ressalta Wellington Machado, fundador da empresa.