Google Meet: conheça as quatro novas funções lançadas

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 23/04/2020 às 10:39
Foto: Google FOTO:

O trabalho remoto está se tornando cada vez mais necessário para a proteção e o bem-estar das pessoas - fazendo com que elas continuem conectadas, mesmo estando distantes, o que agora é mais importante do que nunca. Como a plataforma do Google Meet tem sido bastante requisitada na pandemia, seja para trabalhar, para estudar ou para tentar matar as saudades de quem está longe, a empresa resolveu lançar novas funções para facilitar esse acesso. Conheça as novidades:

Layout de vídeos em mosaico

A expansão do layout agora permite que os usuários visualizem simultaneamente até 16 participantes - antes era possível ver até quatro pessoas por vez. A empresa afirmou que está desenvolvendo outras modalidades para reuniões ainda maiores, com layouts apresentados de diferentes formas, disponíveis para diferentes tipos de dispositivos e será lançado em breve.

Apresentação em janela do Chrome

Os usuários agora têm a opção de apresentar apenas uma aba específica do Chrome durante as videochamadas, ao invés de exibir toda a tela. Se você precisa compartilhar um vídeo com alta qualidade de conteúdo durante suas reuniões, selecione esta opção para uma melhor experiência de quem estiver assistindo. A “apresentação em janela do Chrome” já está disponível.

Modo com pouca luz

O Meet agora usa inteligência artificial para ajustar automaticamente a iluminação das videoconferências, para deixar os participantes mais visíveis em condições onde a luz esteja abaixo do ideal. Essa função está liberada para usuários mobile, e futuramente estará disponível para navegadores.

Cancelamento de ruídos

Para limitar as interrupções durante as reuniões, o Meet agora pode filtrar de forma inteligente as distrações que estiverem em segundo plano, como barulhos de pets ou do teclado enquanto se digita, fazendo anotações durante as conferências. Esta função estará disponível nas próximas semanas para os clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise para Educação, começando para os usuários de navegadores, e posteriormente para dispositivos móveis.

Privacidade dos usuários

A empresa afirmou estar trabalhando em formas de assegurar a privacidade e a segurança de todos, como por exemplo, adicionando novos controles de moderação, para ajudar educadores de forma mais efetiva, no gerenciamento de aulas on-line e na proteção dos estudantes.