Google faz homenagem ao Dia Internacional da Terra com jogo virtual

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 22/04/2020 às 8:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 22 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Terra. Pensando nisso, o Google fez uma homenagem na sua página inicial com o Doodle para essa data. Ao mesmo tempo, homenageia as abelhas, que tem papel importante no planeta. Ao apertar no desenho em cima da caixa de busca, o Google faz uma introdução sobre a data e explica a importância desses pequenos seres na polinização.

Após isso, o usuário também é convidado para um joguinho virtual de polinização das flores. Com a seta, é possível mexer a abelha e levá-las até as flores, que dão origem a novas flores após a passagem da abelha.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Google e Apple fazem aliança para monitorar coronavírus através do bluetooth

Doodle do Google faz homenagem aos profissionais e cientistas da saúde diante do coronavírus

Em meio à pandemia, Google cancela sua tradição no Dia da Mentira

Origem do Dia Internacional da Terra

O Dia Internacional da Mãe Terra foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 2009. Contudo, a resolução de sua criação salienta que o Dia da Terra já era celebrado anualmente em muitos países. A data foi inicialmente escolhida pela equipe do senador norte-americano Gaylord Nelson. Em 1970, o político teve a ideia de escolher esse dia para convidar e incentivar governos de países, órgãos da ONU, sociedade civil, organizações não-governamentais e demais entidades a desenvolver consciência sobre a importância de preservação do meio ambiente. Neste ano de 2020, a escolha da data faz 50 anos.