LinkedIn lança novo recurso de Stories no Brasil

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 15/04/2020 às 10:08
A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay
A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay FOTO: A criação de eventos e transmissões ao vivo ficarão mais fáceis - Foto: PixaBay

Mais uma plataforma aderiu às mensagens efêmeras que fazem sucesso na internet e, ainda, com um diferencial: o Brasil é o primeiro país a receber a novidade do LinkedIn Stories. A plataforma permite o envio de fotos e vídeos curtos que ficam disponíveis à rede de contatos e seguidores por 24 horas, da mesma forma como funciona no Instagram Stories e WhatsApp Status. O recurso já está disponível aos usuários brasileiros da rede social pelo aplicativo para celular.

De acordo com o LinkedIn, o Brasil é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma e foi escolhido também por ter uma fama mundial em criatividade. Por enquanto, os Stories do LinkedIn são restritos à plataforma do Android e do iOS.

Funcionalidades

Além de visualizar, os espectadores podem interagir diretamente com os criadores de conteúdos. De acordo com a rede social, “conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn”.

Empresas também poderão criar fotos e imagens efêmeras no LinkedIn, que poderá servir para fortalecer a imagem e melhorar o engajamento da marca com parceiros e colaboradores. Entretanto, o recurso só será disponibilizado para todas as empresas nas próximas semanas e somente os seguidores brasileiros da página poderão ver o conteúdo publicado, ao menos até que o recurso tenha um lançamento oficial em outras regiões.

Foto: Reprodução