Facebook e Instagram testam botão de postagem cruzada

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 11/03/2020 às 7:41
Foto: Techcrunch
Foto: Techcrunch FOTO: Foto: Techcrunch

Com informações de Techcrunch

O Facebook está testando a opção de postar stories que permitam o compartilhamento instantâneo também no Instagram. Isso significa que os dois aplicativos  podem finalmente sincronizar o status "já visualizado" com postagens cruzadas, para que não ser necessário assistir o mesmo vídeos ou fotos duas vezes. A função é semelhante ao que já existe no Instagram, permitindo o compartilhamento dos stories para dentro do Facebook.

O teste foi encontrado pela já conhecida pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma encontrar testes em várias redes sociais e até no WhatsApp

Wong confirmou com Alexandru Voica, engenheiro que trabalha dentro do Facebook, que o teste está realmente acontecendo e que ele é parte de uma forma que a rede de Mark Zuckerberg quer encontrar para facilitar a publicação em múltiplas redes ao mesmo tempo, dentro de seus apps - ambos são de sua empresa, assim como o WhatsApp.

Caso o teste se transforme em atualização, o recurso de postagem cruzada poderá economizar os gerentes de mídia social e o tempo médio dos usuários, ao mesmo tempo em que maximiza as visualizações do conteúdo que eles criam. Também poderia dar um pequeno impulso ao total de histórias disponíveis no Instagram, para que seu algoritmo tenha mais a escolher ao classificar o que mostra primeiro.

Como acontece em qualquer teste, o recurso pode ou não aparecer em alguma versão futura do aplicativo. Ainda, ele pode aparecer de forma diferente da que foi divulgada durante os testes.