WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 02/03/2020 às 17:32
O Brasil leva a medalha de prata no ranking dos países com os maiores números de usuários no WhatsApp - Foto: PixaBay
O Brasil leva a medalha de prata no ranking dos países com os maiores números de usuários no WhatsApp - Foto: PixaBay FOTO: O Brasil leva a medalha de prata no ranking dos países com os maiores números de usuários no WhatsApp - Foto: PixaBay

Você sabe quanto tempo passa diariamente no WhatsApp enviando e recebendo mensagens? Provavelmente, muito. Já que o aplicativo mensageiro está a cada dia mais frequente em nossas vidas. Para provar tal fato, a pesquisa Panorama Mobile Time / Opinion Box revelou que o app está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, maior percentual de todos os tempos.

Se você ainda não se convenceu que o aplicativo entrou para ficar na vida dos mais tecnológicos, temos outro dado. A mesma pesquisa também mostrou que 24% dos usuários brasileiros passam mais tempo do que deveriam no aplicativo.

O WhatsApp foi criado em 2009 e em 2014 se tornou o app de mensagens mais popular do mundo com 600 milhões de usuários ativos mensalmente. Em 2019 esse número aumentou. No ultimo balanço, a empresa, que hoje pertence ao Facebook, tinha cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Brasil leva medalha de prata

Atrás apenas da Índia, com 340 milhões de usuários registrados e ativos, o Brasil leva a medalha de prata no ranking dos países com os maiores números de usuários no WhatsApp. Os dados foram coletados em 2019 pelo site eMarketer. O Brasil tem 99 milhões de usuários ativos mensais, um bom número, já que o País tem 200 milhões de habitantes.

Primeira campanha

Apesar de muitos usuários, o próprio WhatsApp reconhece a força do mercado brasileiro, já que a primeira campanha que o Facebook lançou recentemente para promover o mensageiro instantâneo tem como tema um caso ligado ao carnaval que aconteceu no Brasil.