Coronavírus pode deixar eletroeletrônicos mais caros no Brasil

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 02/03/2020 às 16:49
O vírus pode  causar aumento nos preços destes objetos - Foto: PixaBay
O vírus pode causar aumento nos preços destes objetos - Foto: PixaBay FOTO: O vírus pode causar aumento nos preços destes objetos - Foto: PixaBay

O surto de coronavírus na China vem impactando áreas importantes. A economia, o turismo e a indústria estão sofrendo as consequências desse vírus. No Brasil, segundo o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Wilson Périco, algumas empresas devem ficar sem componentes em março para montar veículos e eletroeletrônicos. Essa realidade pode, sim, causar aumento nos preços dos produtos.

Em entrevista ao TeleSíntese, portal de telecomunicações, Périco disse que o estoque destas empresas estão se reduzindo. “O risco de uma parada nas linhas não é pequeno e aumenta a cada semana”, declarou.

Diversas fábricas chinesas interromperam as atividades por ordem do governo local, a fim de reduzir o contágio do Covid-19. Há mais de 87 mil casos confirmados do coronavírus, a maioria deles na China (80 mil); dois deles são no Brasil.

A redução no fornecimento de celulares, TVs e outros eletroeletrônicos deve gerar aumento de preços para o Dia das Mães (10 de maio). Esta é uma das datas em que as vendas mais crescem no varejo, assim como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal e Black Friday.