Spotify apresenta três mudanças na plataforma para o iOS

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 28/02/2020 às 11:36
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

"É maior. É mais ousado. Está melhor do que nunca." Dessa forma o Spotify anuncia sua aparência atualizada no iOS, com início na última quinta-feira (27). Os assinantes Free e Premium se beneficiam de uma interface mais simplificada e fácil de usar, com novos designs para ícones acionáveis ??que tornarão a reprodução de sua música ou lista de músicas favorita tão simples quanto o toque de um botão.

Veja as três mudanças:

Botão Shuffle Play mais simples e universal

O novo ícone verde de "reprodução aleatória" reduz a transmissão ao clique de um botão familiar, que inclui o ícone aleatório.

Linhas de ação fáceis de usar

Todas as ações, incluindo 'curtir', 'reproduzir' e 'baixar' para usuários Premium são agrupadas em uma linha na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para os usuários Premium) agora tem um novo ícone - o mesmo que é usado para podcasts. Também, a nova linha é o seu balcão único para tudo o que você deseja fazer com uma mão - a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo.

Novas linhas de faixa com arte da capa

Agora, a arte da capa de uma faixa é mostrada em todas as visualizações, exceto na exibição "Álbum". Isso tornará mais fácil navegar no aplicativo e encontrar músicas familiares. Além disso, destacaremos as músicas que você já "curtiu", mostrando o ícone do coração ao lado do nome da faixa.

Embora as mudanças comecem para os usuários de iPhone, iPad ou iPod Touch, o Spotify garante que o novo visual chegará ao Android em breve.

Agora, sobre a plataforma, a gente quer saber: