Dia de Pokémon 2020 é celebrado com novidades para os fãs

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 27/02/2020 às 10:20
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Hoje é dia de reunir as pokébolas! Nesta quinta-feira (27) é comemorado o Dia do Pokémon, uma data exclusiva para celebrar a comunidade de fãs da franquia ao redor do mundo. A franquia completa 24 anos. Por isso, o MundoBit trouxe algumas novidades que podem animar os amantes do game e do desenho. Além disso, hoje, o Google também anunciou o Pokemon do Ano.

Pokémon, O Filme: O Poder de Todos

Primeira novidade: o Cartoon Network, casa do Pokémon na TV, vai comemorar o Dia de Pokémon 2020 nesta quinta-feira, às 20h, com a exibição de Pokémon, O Filme: O Poder de Todos.

A animação conta as histórias de uma jovem atleta que talvez não possa mais correr, um mentiroso compulsivo, um pesquisador tímido, uma senhora amargurada e uma garotinha com um grande segredo. A única coisa que estas pessoas têm em comum é uma cidade à beira-mar. Todo ano, os moradores se reúnem para celebrar o Lendário Pokémon Lugia, que traz os ventos que salvaram a cidade no passado.

O festival é um período de celebração que conta com uma corrida de pegar Pokémon e uma chama cerimonial, cujo brilho atrai Lugia. Porém, quando uma série de incidentes ameaça não apenas o festival, mas todas as pessoas e Pokémon da cidade, Ash e Pikachu precisarão de ajuda para salvar o dia. Será que essas pessoas conseguirão deixar suas diferenças de lado para salvar a sua cidade? Ou ela será destruída? Você vai descobrir em breve.

Mewtwo Contra-ataca Evolução chega ao Netflix

Outra novidade é o lançamento do filme MewTwo Contra-ataca Evolução na plataforma da Netflix, também nesta quinta-feira. A plataforma de streaming  é responsável pela veiculação do filme (um remake do primeiro filme, originalmente lançado em 1998), exceto no Japão e Coreia, onde o longa metragem já estreou em julho de 2019.

Na história do filme original, o cientista Dr. Fuji é contratado por Giovanni, o líder da Equipe Rocket, para criar um clone baseado no DNA obtido por um cílio do lendário Pokémon Mew. Ao contrário de sua “fonte de criação”, porém, o clone, batizado de Mewtwo, teria o propósito de uso exclusivamente para o combate. Assim que ele nasce, Mewtwo ganha consciência e passa a ressentir seus criadores, arquitetando um plano de vingança contra a humanidade.

Nessa “nova” produção, o trabalho de animação é diferenciado, adotando um estilo 100% feito em computação gráfica. Novamente, a Pokémon Company recorreu à expertise do estúdio japonês Oriental Light & Magic, que tem vários filmes da franquia dos monstrinhos de bolso no currículo, além de diversos outros animes que renderam filmes, como Inazuma Eleven (no Brasil, conhecido como “Super Onze”), Blade of the Phantom Master e o filme baseado nos brinquedos Tamagotchi.

Google revela Pokemon do Ano

No mês de fevereiro, o Google iniciou uma campanha para escolher o Pokémon do ano. Foram 890 opções de monstrinhos que hoje fazem parte da franquia. Agora, acabou a espera. O Pokemon mais votado, em 1º lugar, foi o Greninja.

A informação foi revelada por um vídeo do canal oficial da franquia.

Veja a lista dos 10 pokemons mais votados:

10. Gengar

9. Gardevoir

8. Rayquaza

7. Garchomp

6. Sylveon

5. Umbreon

4. Charizard

3. Mimikyu

2. Lucario

1. Greninja

Para terminar esse dia especial, a gente quer saber: