Google homenageia Roberto Bolaños em seu aniversário de 91 anos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 21/02/2020 às 16:23
Na ilustração, a figura do ator aparece saindo de uma televisão, cercado com a palavra Google - Foto: Reprodução
Na ilustração, a figura do ator aparece saindo de uma televisão, cercado com a palavra Google - Foto: Reprodução FOTO: Na ilustração, a figura do ator aparece saindo de uma televisão, cercado com a palavra Google - Foto: Reprodução

Se estivesse vivo, nesta sexta-feira (21) Robert Gómez Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, completaria 91 anos. Para lembrar a data, o Google homenageou o ator e escritor em seu Doodle, versões modificadas da logotipo da marca.

Na ilustração, a figura do ator aparece saindo de uma televisão, cercado com a palavra Google. Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, no México, e faleceu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca.

O Doodle está sendo exibido no Brasil, México, em vários países da América do Sul, nos Estados Unidos, na Islândia e na Itália. A figura pode ser visualizada nas versões do buscador para computador e para celular, e acompanha um link que permite compartilhar o doodle pelo facebook, twitter e por e-mail. Ao clicar na imagem, o google revela os resultados da pesquisa para o termo “roberto gómez bolaños”.

Legado 

Em meio ao clima de carnaval, o dia 21 de fevereiro ganha espaço para lembrar do criador dos personagens Chaves e Chapolin e tanto outros. Se estivesse vivo, Robert Gómez Bolaños completaria 91 anos em 2020. O ator e escritor mexicano faleceu em 2014, mas seus trabalhos na televisão seguem com reprises e desde a década de 1980 são sucesso na TV Jornal/SBT.