Twitter compra empresa criadora de modelos para Stories

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 19/02/2020 às 17:15
O Twitter é uma das poucas redes sociais sem um produto Stories, e suas ferramentas criativas são bastante limitadas - Foto: PixaBay
O Twitter é uma das poucas redes sociais sem um produto Stories, e suas ferramentas criativas são bastante limitadas - Foto: PixaBay FOTO: O Twitter é uma das poucas redes sociais sem um produto Stories, e suas ferramentas criativas são bastante limitadas - Foto: PixaBay

Será que agora os assíduos usuários do Twitter terão a funcionalidade dos Stories, igual ao Facebook e Instagram? Se sim ou não, ainda não se sabe. O que sabemos, no entanto, é que o Twitter comprou a Chroma Labs, empresa produtora de modelos para Stories, cujo co-fundador, John Barnett, é o inventor do recurso Boomerang do Instagram.

O Chroma Stories permite preencher modelos e molduras de layout para postar colagens e muito mais em aplicativos como Instagram e Snapchat. Ele permite escolher entre filtros retrô, molduras com temas natalinos e modelos de colagem sofisticados para dar uma aparência especial aos seus Stories, dentre os milhões postados a cada dia. A Sensor Tower estima que o Chroma Stories tenha 37 mil downloads até o momento. O baixo número pode explicar por que a equipe está se juntando ao Twitter.

O Twitter é uma das poucas redes sociais sem um produto Stories, e suas ferramentas criativas são bastante limitadas. Melhores formas de exibir imagens em tuítes podem tornar a plataforma mais bonita e menos cansativa. Assim, a rede social pode se tornar mais atrativa para os jovens e aumentar sua contagem de usuários, que agora fica atrás do Snapchat. Vamos esperar os próximos capítulos dessa compra.