EBANX Track: conheça novo app para rastrear encomenda

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 19/02/2020 às 11:13

O EBANX, fintech brasileira que oferece soluções de pagamentos para compras pela internet em toda a América Latina, lançou nesta semana o aplicativo do EBANX Track, ferramenta gratuita de rastreamento de encomendas nacionais e internacionais. O app já está disponível gratuitamente para download na App Store e, em breve, também estará no Google Play.

A única informação necessária para descobrir onde está sua encomenda é o código de rastreio, fornecido pelo transportador ou site em que a compra foi feita. O aplicativo consegue localizar a encomenda e dar informações sobre todo o trajeto do pacote, desde o momento do envio até o destino final - inclusive fora do território nacional. O serviço também envia, gratuitamente, notificações em tempo real sobre cada movimentação, e o usuário pode acompanhar mais de uma encomenda ao mesmo tempo.

Aplicativo por dentro. Foto: Divulgação -
Aplicativo por dentro. Foto: Divulgação -

O EBANX Track ainda consegue alertar se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias como o despacho postal, que é cobrado pelos Correios em algumas encomendas internacionais. Nesses casos, o usuário pode acessar, via app, um link que o direciona para a página de pagamento dos Correios. Desta forma, o processo ganha em agilidade e velocidade, e o pedido pode ser retirado em menos tempo.

"Nosso objetivo sempre foi melhorar a experiência de compra do consumidor online. O EBANX Track é um grande passo nessa direção, e que enfrenta uma das principais dores desse cliente: a falta de informações sobre o tempo de entrega de uma encomenda", afirma Ariel Patschiki, diretor de produto para end user do EBANX. "Com o EBANX Track, o comprador consegue saber todo o percurso de uma encomenda, no mundo todo. Isso diminui sensivelmente a ansiedade desse processo, além de reduzir as chances de cancelamento ou devolução da compra."