Instagram testa retornar com posts em ordem cronológica

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 17/02/2020 às 10:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

Para aqueles saudosos que ainda lembram e sentem falta quando o feed do Instagram era por ordem cronológica, talvez o app esteja pensando em voltar ao tempo. O aplicativo de fotos poderá oferecer algo semelhante ao seu antigo feed em ordem cronológica reversa para mostrar as fotos e os vídeos mais recentes. A rede social testa uma área separada do feed principal, batizada de "posts recentes".

Segundo o site TechCrunch, a novidade foi descoberta por Jane Manchun Wong, que costuma adiantar recursos antes deles serem lançados pelas redes sociais. Pelo Twitter, ela indica que o novo recurso parece ser algo que lembra o antigo feed, mas não é exatamente a mesma coisa.

As telas publicadas por Wong sugerem que o Instagram exibiria um popup no feed para usuários verem as publicações mais recentes de alguns de seus amigos. Caso a sugestão fosse aceita, o aplicativo exibiria uma nova tela.

O conteúdo do tweet foi posteriormente confirmado por um porta-voz da rede social, também na rede social.

Desde que tirou a ordem cronológica, em 2016, o Instagram já tentou ajudar os usuários a garantir que eles tinham visto todas as postagens de sua rede com uma inserção "Você já viu tudo" no feed, se você tivesse passado por tudo nas últimas 48 horas. As postagens mais recentes podem ser outra maneira de tranquilizar os usuários frequentes do Instagram.